sábado, 12 de abril de 2014

A divindade do tempo em mim
Postagens marcadas pela ancestralidade negra




A busca pelo processo de cura física trouxe-me oportunidades e crescimento. Tempo de acreditar, de viver as horas de um outro jeito. O tempo tão corrido, aquietou-se. Era preciso dar tempo ao corpo, esperar os milagres cotidianos experimentados por nós: "Tempo, tempo, tempo...é um dos deuses mais lindos, né Betânia?" 

Na divindade do tempo, encontrei-me novamente com o gosto pela escrita comprometida com uma causa, com um caminhar..

Causa comprometida com a minha ancestralidade, com a riqueza deixada em meu sangue pelo meu povo negro. Pela riqueza deixada em meu espírito. Pela fortaleza e proteção dos meus orixás.

A oportunidade trazida junta com o tempo, trouxe-me a oportunidade de fazer leituras, enquanto meu corpo era cotidianamente submetido aos medicamentos, aos tratamentos, aos exames. Fiz do tempo em consultórios, clinicas e hospitais meu amigo para ler.

Era tanta informação assimilada que acabou transformando-se em um desejo. Desejo de compartilhar tanta coisa fortalecedora. Aos poucos e de forma tão forte, descobri-me mensageira; mensageira do mundo a mim desvelado. 

Sinto-me na " obrigação" em forma de gratidão de espalhar o que me chega, de unir forças ao lado de tanta junta que também acredita em espaços construídos visando à igualdade racial, à justiça. 

Eis que, numa sexta, à noite, quanto tantos estavam pelas ruas,  fez-se o "parto " de POSTAGENS NEGRAS...

Eis-me aqui a anunciar a minha cria...Cria que foi fertilizada com a criatividade do meu povo negro, com os Toques Negros.

* Gratidão à minha família que me acompanha e me sustenta neste processo de cura.
* Dedico ao meu filho Cauê, semente gerada em mim.
*Gratidão ao escritor Marcus Guellwaar Adún Gonçalves, que derrama de forma virtual lanças de força. 

Recife, 12 de abril de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário